Recuperar password  |  Registo



Manter-me ligado

Blog

Bebé vestido de Pai Natal

O primeiro Natal com o seu bebé
13 / Dez / 2018

A época mais especial e mágica do ano está de volta… E o que poderia ser melhor do que a passar pela primeira vez com o seu bebé?

Aqui ficam as nossas dicas para que o seu bebé comece, desde o primeiro dia, a viver a magia do Natal e a criar desde cedo as melhores memórias desta época tão especial!

O espírito Natalício está no ar desde o início de dezembro… E com um bebé por perto, esta altura do ano tem inegavelmente uma nova dimensão, especialmente se for o seu primeiro filho. A partir deste ano, pode começar a criar as pequenas tradições que irão tornar esta data tão única e especial: calendários do advento, decorações natalícias em casa, bolachinhas de natal, histórias e canções de Natal, etc. Estes rituais terão um significado cada vez maior, ano após ano. Existem assim algumas ideias e tradições que tornarão este Natal único! Envolva o seu bebé, por muito pequeno que seja, em todos os processos e preparativos de Natal. As luzes, cores, fragrâncias… ajudará o seu bebé a despertar todos os sentidos!

  • Coloque uma meia de presentes para o bebé

O bebé ainda é pequeno, mas já deve ter direito a uma meia personalizada com o seu nome, pendurada na lareira ou na árvore para receber os presentes do Pai Natal.

  • Decore a árvore com enfeites infantis

Ao pensar na decoração da árvore de Natal, opte por enfeites relacionados com o bebé, como pequenos peluches, pequenas meias coloridas de bebé, etc. Se quiser, crie os seus próprios enfeites, utilizando as mãozinhas ou pezinhos do bebé para carimbar objetos natalícios.

Para segurança do seu filho, evite enfeites que sejam afiados ou quebráveis e mantenha as decorações com objetos pequenos longe do alcance das crianças. Para além disso, não use enfeites que pareçam doces ou alimentos, para evitar que as crianças se confundam e os coloquem à boca.

  • Ofereça uma prenda diferente ao bebé

O bebé nem sempre tem de receber presentes como os mordedores para o nascimento dos dentes, doudous ou brinquedos de marca. Pode oferecer-lhe uma prendinha mais simbólica, como um CD de música para bebés, um livro de histórias de Natal ou um presente feito à mão, como por exemplo um cachecol em tricô.

  • Vista o seu bebé com roupas natalícias

Não há nada mais fofo do que um bebé vestido com roupinhas de Natal! Existem por aí, seguramente, muitas peças natalícias deliciosas que vai adorar ver no seu filhote. Até o bebé quando crescer vai gostar de ver as fotografias!

  • Registe tudo

Prepare as máquinas fotográficas e câmara de filmar para registar os momentos em família no primeiro Natal do bebé. Ele merece e a família também. Posteriormente, com uma música de Natal de fundo, edite o filme ou as imagens, e crie um vídeo de Natal, para mais tarde recordar.

  • Crie um álbum de Natal

Para reviver momentos não há nada melhor que as fotografias. Compre um álbum especial para o Natal e tire todas as fotografias que desejar. Depois faça uma seleção das melhores e mais divertidas, com a respetiva descrição, e construa o álbum “O Meu Primeiro Natal”, para mais tarde recordar.

  • Faça um cartão de Natal especial

Uma fotografia do bebé com os pais é sempre um mimo para os mais chegados. Tire a fotografia, imprima e faça um cartão de Natal especial para enviar aos amigos mais próximos e à família. Eles vão seguramente apreciar o gesto.

  •  Mantenha as tradições

Não se esqueçam de continuar a realizar todos os anos as ideias que colocarem em prática no primeiro Natal!

Álbum de Fotografias Natal

FELIZ NATAL!

‹‹ VOLTAR